Trabalhei onze anos em Hospital, o meu doutorado é sobre a educação médica, como acontece a formação dos médicos. E essas duas experiências aliadas à dedicação ao estudo, às pesquisas e aos atendimentos individuais e em grupo, têm me permitido constatar algumas descobertas antigas e fazer também algumas observações que podem ser novidades para muitas pessoas.

Já encontrei muita gente que sofria com dores na região do estômago, no abdômen e depois de passar por todos os exames possíveis, os médicos não chegaram em nenhuma conclusão, em alguns casos, tiveram até que fazer cirurgia, em busca de algo que pudesse efetivamente resolver o problema da pessoa e nada se conseguia.

Tenho atendido a muitas pessoas que reclamam de dores pelo corpo todo o que não lhes permite terem sossego. Dores às quais a medicina chama de fibromialgia, enxaquecas intermináveis, muitas dores que os medicamentos convencionais, nem mesmo os mais competentes especialistas da área de saúde não tem conseguido, ajudar de forma efetiva. É claro que existe muita cura na medicina tradicional e que precisamos dela, mas o que tenho percebido é que as doenças do corpo são mensagens da alma, mensagens do subconsciente, mensagens de uma história bem mais profunda que muitas vezes está presente na vida da pessoa. Segredos de família, algo que tenha acontecido e gerado muito sofrimento nos antepassados ou nos membros atuais e tudo isso é mantido “debaixo do tapete”, como um grande tabu.

Alguns descendentes, de uma maneira muito estranha, se conectam com essas situações, esses problemas e passam a sofrer terríveis dores no corpo, sintomas de algumas doenças já devidamente classificadas, mas que, infelizmente, para elas não se encontram soluções ou curas.

Diante desse breve estudo, desejo que você tome a decisão de ouvir as mensagens da sua alma através das doenças que porventura estiverem atacando o seu corpo; e se, na sua família, entre seus amigos, você conhece gente que está nessa peregrinação em busca de soluções, transmita para ela esta mensagem. Diga que é possível que essas dores possam desaparecer ou diminuir, que esses sofrimentos podem ser acalmados caso a pessoa se decida de forma amadurecida, dentro de uma busca sincera dos porquês dessas doenças, certamente encontrar uma boa solução e, quem sabe, é o que esperamos: a cura definitiva para esses males que doem no corpo de uma forma terrível e que para eles não encontram a solução.

As dores do corpo podem ser, sim, mensagens da alma! (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *