Os homens que buscam a cura da sua essência, equilibram sua relação com o feminino uma vez que este é um dos aspectos do próprio masculino que se complementam de forma harmônica, numa espécie de dança em que há perfeita conexão e movimentos em que já não mais se torna necessário distinguir um do outro porque o que interessa é a celebração da Vida Sagrada que os toma para seu serviço.
Homens curados e conscientes do Masculino Sagrado resgatam a força da sua essência que lhes permite buscar parcerias amorosas que se situam fora e além da ditadura da estética, de padrões de beleza socialmente impostos ou dos questionáveis níveis de escolarização ou poder aquisitivo. O Sagrado Masculino, ao ser percebido e cultivado traz a verdadeira força ancestral de volta e os homens se permitem expressar suas emoções, o que é um caminho de crescimento junto de quem ama e tem propósitos superiores na vida.
Homens curados e inundados pelo Sagrado Masculino estão reconectados com a chispa divina que lhes permite admirar as parcerias, compreendendo amorosamente seus ciclos assim como se permite vivenciar os próprios ciclos com suas mudanças no corpo, na parte mental, no aspecto relacional, nas dimensões emocional e espiritual.
Por tudo isso, é que, na minha tarefa de servir a quem busca o mais e está decidido a conquistar mais qualidade de vida, equilíbrio e saúde integral, tenho olhado também para as fragilidades e as possibilidades dos homens que, historicamente, têm carregado o fardo da obrigação de serem fortes e infalíveis mas que, assim, como todos os seres, têm a necessidade de redescobrir o que vai dentro de si, sua essência sagrada. A busca deve ser pelo Homem interior, diferente das imagens construídas ou impostas socialmente, sobretudo, por grupos religiosos patriarcais.
É claro que a compreensão do Sagrado Masculino em si, permitirá aos homens buscadores a confirmação de que são pilares junto com o Sagrado Feminino que sustentam a magia da vida e do caminhar no planeta com todos seus desafios, retrocessos e avanços.
Quantos relacionamentos amorosos podem ser revitalizados pelo movimento dos homens que buscarem o Sagrado Masculino? Quando os homens aceitam seus ciclos, suas mudanças e incorporam tudo isso em suas mentalidades e consciências individuais, algo novo acontece no aspecto da relação com pessoas, com a profissão, com o mundo e com as inquietações vividas, na maioria das vezes, em silêncio e solidão.
Nesse movimento, as mulheres, as mães, os pais, os parceiros, irmãos e irmãs, amigas e amigos podem ajudar muito com uma palavra de incentivo, com um estímulo para que os homens com quem convivem possam se interessar e buscar o Sagrado Masculino dentro de si.
Muitas doenças que acometem a tantos homens em todas as suas dimensões podem ser tratadas com uma segura busca pelo Sagrado Masculino tão negligenciado nesses tempos de pós-modernidade.
Compreender e aceitar amorosamente que a essência do Sagrado masculino é ficar de fora para observar, perceber e sentir antes de admitir que precisa olhar dentro e entrar. Mover-se no Sagrado Masculino e na Sagrada Força do Feminino é uma sabedoria que os homens curados em suas almas passam a desfrutar, é um movimento, ao mesmo tempo, suave, gracioso e potente, como as rotinas da arte milenar do Kung-Fu.
Tudo isso inclui um empoderamento dos homens a partir do Sagrado Masculino, aumento da amorosidade consigo e com todos os seres, o que, na prática, pode ser conquistado com um olhar especial para a sua sexualidade, essa energia que vai muito além da genitalidade e toma a proporção transmutadora capaz de gerar mais gentileza, relacionamentos mais suaves e fortemente capazes de apoiar a evolução dos que convivem com eles.
Homens precisam de cura e isso é muito facilitado quando tomam a iniciativa de resgatar o Sagrado Masculino que precisa ser despertado dentro de si. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).