Você concorda que sua família e a sua vida não começaram com você, não é mesmo?
Antes de você chegar por aqui, a vida já estava em plena manifestação em todos os reinos da natureza e seus antepassados já existiam e se moviam no mundo e lutavam para sobreviver e viver, além, naturalmente, de terem a função de passar a vida para frente, ou seja, para os descendentes e, entre eles, você.
Assim como existem várias leis da matéria, amplamente estudadas pela Física e por outras ciências e o entendimento do funcionamento dessas leis permitiram ao ser humano inventar tanta tecnologia que facilita a vida cotidiana e as grandes obras das engenharias no planeta, existem também leis que regulamentam o funcionamento do sistema familiar, do clã.
Quando este estudo pergunta para você qual é o seu posicionamento na família de origem e na vida, tem por objetivo ajudá-lo a perceber se está no lugar que lhe cabe no sistema familiar e, consequentemente, na vida. Uma das leis que governam o sistema familiar humano e também de outras espécies de seres vivos é a hierarquia ou ordem e tal posição é dada originalmente pelo momento do nascimento, assim, por mais óbvio que pareça, na hierarquia da família, o pai e a mãe ocuparão uma posição mais alta do que os filhos e isso é uma lei arcaica para manter em pleno funcionamento o grupo familiar e garantir a manutenção da consciência de clã. Esta consciência de clã, por sua vez, é mais forte e tem mais poder do que a consciência do indivíduo, a sua, por exemplo.
Essa lei, como disse, por ser arcaica, não leva em conta nossos conceitos ou ideias, preferências ou gostos, apenas move a consciência de clã para suas finalidades que, dentre elas, pode ser citada a continuidade da vida e a ordem no sistema.
Essa lei da hierarquia regulamenta as posições entre os membros da família biológica. Quanto às famílias adotivas, em outro momento farei um estudo específico sobre este tema.
Cada pessoa que busca um tratamento profundo, uma medicina da alma, tem sua própria necessidade, porém, este conteúdo está ajudando você a olhar para sua posição psicológica em relação à sua família de origem e à vida. Se você estiver numa posição que não é sua, sua alma mostrará sinais de que algo precisa ser mudado, quer dizer, se você estiver se colocando, por exemplo, maior do que seu pai, isso não faz nenhum bem para você e nem para sua família e, ao mesmo tempo, certamente, a vida não deve estar sendo muito generosa com você.
Para cada caso existe uma forma profunda e exclusiva de tratamento nos métodos que uso dentro da medicina da alma, cada tratamento deve ser sob medida e específico para cada pessoa. O grande problema que estamos assistindo atualmente é que “pegam” informações desencontradas e sem nexo ou ligação entre uma e outra e são oferecidas de forma irresponsável e pouco eficiente algumas técnicas que parecem fazer sentido, mas, que, perigosamente, podem estar prejudicando ainda mais as pessoas tratadas. Já atendi centenas de pessoas que passaram por isso.
Este alerta é muito valioso nesses tempos em que anta coisa que é maquiada como eficiente e, na verdade, nem sempre é porque depende de um profundo conhecimento que vai muito além das técnicas e dos modelos prontos. O estudo e o conhecimento de métodos dentro da medicina da alma são referências para que o profissional devidamente sensível ao que precisa ser feito e com capacidade cognitiva para lidar com tamanha complexidade que é a vida, o aspecto psicológico e o espiritual do ser humano.
Ajudar a pessoa a encontrar sua verdadeira posição na família e na vida é uma das mais bonitas e incríveis funções da medicina da alma. Minha alegria em fazer parte desse movimento é imensa porque é mais do que um trabalho ou profissão, é a minha tarefa de vida. Quanto mais vejo gente tratar seu mundo interno e mudar sua existência para melhor, mais me sinto motivado a continuar pesquisando com metodologia científica e segura para seguir adiante com esta minha tarefa existencial. (Dr. Aluísio Alves, Terapeuta e Doutor em Educação Médica: atende online, presencial em consultório e grupos terapêuticos. Agende pelo WhatsApp (35)988537100 ou contato@aluisioalves.com.br)