Seria uma surpresa para você se eu lhe dissesse que quem mais bloqueia o fluxo do positivo em sua vida é você mesmo?
Antes de entrar no cerne dessa questão que é da máxima urgência, quero lhe fazer algumas perguntas: quem é você? O que pensa e o que sente a respeito de si? De 1 a 10, qual é a nota para seu autoconhecimento?
Você e eu somos muito parecidos, embora tenhamos historicidades muito diferentes, porém, em geral, temos muito mais pontos em comum do que imaginamos.
A vida e as possibilidades em todos os setores da existência só se ampliam na medida em que você confia. Confia na vida e em você, confia no fluxo de abundância material, mental, emocional e espiritual. Quer dizer: quanto mais você expressa sua confiança, mais as possibilidades aumentam. Quanto mais você confia, mais a vida se abre. Quando você, sem se dar conta, emite sua desconfiança, seus medos e suas inseguranças, a ressonância ou resultados acontecem na mesma onda, na mesma vibração ou nos mesmos níveis.
A confiança no grande fluxo da vida pode ser afetada se você tenta condicionar essa confiança, ou seja, internamente você só se dispõe a confiar se houver evidência ou sinal de que você pode fazer isso, confiar. Acontece, que, neste emaranhado de pensamentos e ideias confusas ou confitantes, você se esquece de que não tem nenhum controle sobre nada nesta vida. Você ainda tem alguma dúvida de que não tem controle nenhum? Se já não tem essa dúvida, sabe, também, que você vive muito mais por uma concessão, pela confluência de forças que você nem sequer imagina o que seja, embora, a humanidade tente dar nomes para tudo isso. A questão aqui é que você vive por pura permissão de algo maior e sobre isso você também não tem controle. Tudo bem, se você concorda com isso também, o que o impede de confiar na vida?
Talvez você me diga que o mundo vai de mundo a pior, que falta amor, falta tolerância, falta um tanto de coisas e, por isso, você tem mais motivos para não confiar do que se entregar confiantemente ao fluxo da vida. Se você realmente pensa assim é porque você ainda não pratica a confiança verdadeira, incondicional. Se você tenta colocar exigências para confiar na vida, você ainda não confia. É semelhante à pessoa que só fica calma quando tudo está calmo. Se você só fica calmo quando tudo está tranqüilo, é porque você ainda não conquistou a serenidade, você ainda não é uma pessoa calma.
Junto com a confiança incondicional está a ousadia que é o impulso para ser e fazer, independentemente das condições. Ousar é lançar uma mensagem poderosa para a vida: você confia e faz acontecer. A maior trava e o maior obstáculo para a ousadia na vida é a própria pessoa que condiciona seu agir ao impossível movimento da realidade se adaptar a ela.
Ousar oferecer seus talentos para melhorar o mundo, ousar mudar a própria imagem, ousar conhecer novas referências na vida, ousar dizer não ao que faz mal, ousar ser quem você realmente é, ousar viver em plena harmonia com a realidade, ousar vender seus produtos e seus serviços, ousar parar de carregar tanto peso inútil, ousar amar e receber amor…
Como você está compreendendo, confiança e ousadia são atitudes e movimentos de dentro para fora e esse olhar investigativo para seu mundo interno é que clareia seu autoconhecimento e convence você da importância de se lançar a fazer, a agir e a eliminar a atitude passiva diante e dentro da vida.
Se você observar no meu site, verá que coloquei relações como o primeiro valor. Relações com a vida, com o mundo, com a cidade, com a profissão, com as pessoas… tudo se inicia com as relações. Sem relações de confiança, como foi demonstrado neste estudo, a vida fica sem perspectiva, se afunila e a pessoa cria impedimentos para ser, fazer e ter mais. Posso resumir para você que a sua relação com a realidade deve ser objetiva e de confiança porque a realidade já tem dado para você tudo o que você mesmo não poderia e nem pode fazer por si. Duvida? Experimente controlar toda a complexidade do seu corpo… acho que podemos parar por aqui porque as outras partes que compõem a sua realidade fazem parte de uma teia gigantesca sobre a qual nem você e nem eu temos o mínimo controle. Por que não confiar? Por que não ousar?
Quanto mais você confia e se entrega, mais a vida se amplia para você ousar e fazer o que é necessário porque, se ficar esperando a realidade se moldar às suas vontades, estará na contramão do fluxo poderoso da vida…confiar e ousar é seu grande chamado que reconecta você com a força da vida! Vamos? (Dr. Aluísio Alves, Terapeuta e Doutor em Educação Médica: atende online, presencial em consultório e grupos terapêuticos. Agende pelo WhatsApp (35) 988537100 ou contato@aluisioalves.com.br)