Cada ciclo traz seus desafios, suas vitórias e um desejo legítimo de buscar superações, progredir e deixar para trás o que não fez bem e nem foi exatamente o que se esperava.

É natural a insegurança e o medo diante de tudo o que é novo, mas, para avançar é preciso a força que vem do coração para remover as barreiras que existem dentro e fora. Tomar uma posição positiva para construir e encontrar novos caminhos é o inicio para quem quer mais na vida e se propõe a deixar a energia antiga e gerar um movimento diferente para conquistar resultados e bênçãos em um novo ciclo que se iniciará somente para quem se desapegar do que passou e olhar para a frente.

Barreiras não faltarão para quem quer caminhos novos. Para quem está acomodado ou sem desejo de caminhar, tanto faz a “água correr para cima ou para baixo”. Até para dar o primeiro passo exige superar obstáculos. Num atendimento no consultório, uma pessoa disse que havia comentado que estava querendo buscar ajuda e encontrou tantas pessoas para lhe aconselharem a não fazer isso que ela quase ficou parada no mesmo lugar. Isso significa que você precisa tomar cuidado com os “conselheiros de plantão” porque eles não estão vestindo a sua pele e nem sabem o que verdadeiramente você precisa, apenas são obstáculos vivos que podem atrapalhar seu progresso.

Para quem quer novos caminhos significa querer algo diferente e melhor na vida profissional, pode ser que já tenha se cansado do estilo de vida que leva, pode querer ter mais dinheiro para realizar o que deseja, pode ser resolver aquele relacionamento afetivo, pode ser uma questão espiritual, pode ser começar atividades físicas, pode ser um tanto de coisas da vida que somente quem sente uma sede infinita de mudanças é que sabe. É por isso é que os “conselheiros de plantão” não devem ser ouvidos

Os que conhecem meu trabalho sabem que adoto uma filosofia clínica que se baseia no profundo respeito ao ser humano e às suas dores e aspirações, por isso, atendo a cada pessoa de forma exclusiva e diferente por um motivo óbvio: cada ser é singular, é único e fórmulas prontas não servem para todo mundo. É mais desafiador o meu estilo de trabalho, porém, vejo todos os dias o quanto dá resultados. Mesmo assim, existem aspectos práticos que gostaria de compartilhar com você e que ajudarão a quem quer caminhos novos.

O primeiro é a necessidade de você compreender profundamente o que está impedindo sua vida de andar. O segundo é esclarecer os verdadeiros motivos de você ficar andando em círculos e não conseguir romper com as barreiras em sua vida. O terceiro é despertar seu ser mais profundo, sua alma para que você se levante, enxergue com clareza e tenha forças para seguir agindo.

Isso tudo é somente para quem já tem clareza de que quer caminhos novos e que já se cansou de tanto “enxugar gelo” na vida. É para quem está insatisfeito porque quem está satisfeito não tem motivo para buscar novos resultados ou caminhos de vida.

Caminhos novos só são acessíveis a quem é aberto para receber as orientações dos mapas que a vida apresenta, somente quem é humilde para aprender e se esvaziar de si mesmo é que tem lugar ou espaço para que entre algo transformador. Gente cheia de si está lotada de ideias preconcebidas, de um monte de explicações cansativas e de frases batidas para justificar sua inércia, portanto, é gente que ainda não está pronta para caminhos novos.

Caminhos novos exigem disposição nova, conhecer os pontos fracos e os pontos fortes, humildade para reconhecer a inutilidade de tudo o que acha que sabe e confiar na força de Deus, da Vida e das pessoas que são colocadas para apoiar na jornada da alma. É nesse ponto que faz toda a diferença uma limpeza interna nos sentimentos, pensamentos e formas de se ver e ver o universo. Intensa limpeza física, emocional, mental e espiritual faz parte dos que querem novos caminhos.

Se você quer novos caminhos, certamente, compreendeu que uma nova jornada está disponível somente para quem está disposto a deixar para trás o que não acrescenta, remover as barreiras e aceitar mapas de vida diferentes dos que estão por aí disponíveis para todo mundo porque você não é todo mundo e sua jornada é exclusivamente um movimento autêntico de libertação do que mantinha sua alma presa no que nunca teve poder para tornar sua vida mais plena, com felicidade e saúde física, mental, emocional e espiritual.

Se você quer novos caminhos, feche este ciclo e se ponha a caminhar agora porque o tempo e o mundo não param para esperar quem não está disposto a andar e a progredir, mas, acredito que você quer caminhos novos! … (Dr. Aluísio Alves, Terapeuta e Doutor em Educação Médica: atende online, presencial em consultório e grupos terapêuticos. Agende pelo WhatsApp (35) 988537100 ou contato@aluisioalves.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *