Por mais que você se recuse e não queira de forma nenhuma olhar para alguns aspectos da sua vida, em algum momento isso será inevitável. É o dia da verdade para você!

Algumas pessoas, repentinamente, passam a olhar para si depois de alguma tragédia familiar ou individual. Outras, fazem esse movimento quando as coisas boas estão acontecendo em sua vida. Existem, ainda, as pessoas que, dominadas por um cansaço muito forte e profundo, resolvem olhar para si e encararem a verdade a respeito da suas histórias de vida e, principalmente, iniciam um processo revolucionário de autoconhecimento.

Todos nós temos o nosso dia da verdade!

O que percebo no meu trabalho no consultório é o quanto as coisas externas têm atrasado esse dia da verdade para um número muito grande pessoas. E, embora cada indivíduo tenha seu próprio momento, a demora em se conhecer gera muitos problemas tanto no mundo interno quanto na esfera das relações com os outros e com a existência.

Quando incentivo você, por meio deste estudo, a continuar aprofundando o autoconhecimento, trata-se exatamente desse encontro tão importante e transformador consigo, o dia da verdade de cada pessoa.

A maior dificuldade do autoconhecimento está na confusão interna que se faz entre o ego e a essência de cada um. O ego se mostra com total facilidade, quer conduzir a vida da pessoa, gosta de aparecer e dar as ordens no que o indivíduo faz ou deixa de fazer. O ego é um agregado psíquico que faz sombra à essência, impedindo, dificultando e retardando o dia da verdade de cada um no seu processo intransferível do conhecer-se sem ilusões.

O ego é o responsável pela arrogância, pela falta de sensibilidade para o que é real na vida, levando a pessoa para um mundo ilusório de autoidolatria, desconsiderando valores fundamentais nas relações e na forma de passar a existência. Porém, como adiantei para você, cada ser tem o seu dia da verdade no qual não haverá espaço para o que é fútil, externo e vazio porque sua essência tem sede de eternidade, algo como se fosse uma saudade indefinida e pouco clara, mas, um impulso para o que eleva e torna tudo com novos sentidos e significados.

O dia da verdade de cada pessoa chega. Não se trata de algo ameaçador ou que vá castigar quem está buscando algo mais do que viver a externalidade da vida, ao contrário:  é o dia em que se desnudará de todas as roupas que escondiam a beleza eterna do espírito revestido e permitirá refazer seu caminho e sua jornada para algo muito maior do que os pensamentos falam. O dia da verdade de cada pessoa é o dia no qual o ser se enxerga no grande espelho existencial, sem filtros, sem maquiagens e sem a ilusão do ego… um dia libertador das mentiras que ouviu e contou sobre si e sobre a própria vida. Nenhuma versão verbal a respeito de si e sobre a existência resiste à luz reveladora da verdade que envolve cada pessoa.

Por fim, o dia da verdade de cada pessoa é um divisor da história individual porque abrirá um novo horizonte de cura das feridas abertas pelas ilusões e uma grande possibilidade de firmar-se no verdadeiro propósito do estar aqui por algum tempo…  você já havia pensado nisso? (Aluísio Alves apoia pessoas na solução de suas dores na alma e na superação dos desafios profissionais. Terapia profunda. Orientação de Carreira. Ensino de Espiritualidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *