Imagino que você já percebeu que a maior parte do que pensa de si é resultado dos condicionamentos mentais que recebeu desde sua infância, não é mesmo?

Isso é tão real que, na maioria das vezes que encontro alguém desanimado com a vida, sem motivação para retomar o caminho, principalmente depois que alguma coisa não deu certo, preciso lembrar para ele ou ela que esse estado mental negativo no qual não acredita que seja possível recomeçar, é resultado dos condicionamentos que vieram se instalando na mente durante muitos anos…

A questão é que cada ser humano é um potencial desconhecido e pouco explorado ainda. Existe muito a ser conhecido no mundo interno de cada pessoa e isso não depende diretamente de estudos em escolas, nem idade e nem da região onde nasceu, foi criado ou vive atualmente.

Essa força realizadora precisa ser liberta, ser liberada das grades mentais da baixa autoestima ou dos autossabotadores que dominam o modo de sentir e pensar do ser humano.

 Na maioria das vezes, você se esquece de quem é. Você se esquece dos seus sonhos, você se esquece do amor que pulsa dentro do seu coração, apesar das dores e problemas existenciais que já enfrentou. Lembre-se de quem você é! Isso é o recomeço de uma nova e vitoriosa história de vida.

Obviamente, a sua busca mais intensa é pela felicidade… a minha também.

Estamos na mesma jornada, porém, a forma de pensar é  diferente para cada um de nós… aí começam os desafios e as lutas que acontecem dentro de alma. Lutar contra os condicionamentos não é algo fácil e nem recomendável… toda vez que você luta contra qualquer coisa, estranhamente, parece que as coisas pioram… então, qual é a estratégia certa? Vou mostrar isso agora para você:

Esqueça essa postura de lutar contra, ou seja, apenas encontre os condicionamentos que recebeu, identifique cada um e para cada condicionamento negativo você vai criar uma atitude contrária, entendeu? Por exemplo, você descobre que tem um condicionamento para ser pobre e lhe faltar dinheiro, crie pensamentos, sentimentos e atitudes em que você se mostra uma pessoa próspera, com fartura de bens e com sucesso na vida material. Pratique isso, repita, anote num caderno de papel ou no bloco de notas do seu celular ou do computador.

Você é e pode muito mais do que pensa porque o que você pensa sobre si é resultado dos condicionamentos, principalmente aqueles dados pela sua família. É claro que existem outros condicionamentos impressos na sua mente pela escola, pelos grupos diversos com os quais você conviveu, sobretudo, na sua infância.

O que estou mostrando para você, de maneira simples e direta veio do que tive que fazer em minha própria vida. Ao contrário do que muitos pensam, tive uma infância muito dura e tive que superar muitos condicionamentos em minha vida, por isso, aprendi, forçosamente, o caminho interno e as dinâmicas ocultas da mente humana. Tive que aprender a me defender e, desde minha juventude, ensino outras pessoas a fazerem o mesmo. Com o passar do tempo e com os vários estudos que fiz e ainda faço, continuo descobrindo e criando novas formas para ajudar pessoas a se libertarem dos males que lhes foram impressos na mente subconsciente… devo repetir que as famílias são as grandes responsáveis tanto pelo estímulos positivos quanto pelo imenso mar de problemas que muita gente ainda enfrenta…

Transformei o que era problema para mim em conhecimentos profundos e posteridade e é por isso que posso lhe dizer com muita segurança, confiante na medicina da alma que pratico e desenvolvo: você é e pode muito mais do que pensa.

Agora que você sabe disso, vá para a ação e se não conseguir, procure ajuda profissional séria para superar bloqueios que não deveriam estar nublando o brilho do sol que você carrega em seu coração.

(Aluísio Alves é Doutor em Educação Médica e Psicanalista. Oferece terapia de casal, soluções e tratamentos para questões familiares, sexualidade, profissão e negócios).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *