Quero dividir com você uma história real. Preste atenção até o final porque poderá ser útil para você.

Resolvi compartilhar porque, cada vez mais, percebo o tanto de gente com tanta capacidade, boa-vontade, inteligência e amor que não consegue progredir na vida material, nas relações, na profissão e nem nos negócios. Pior ainda é quando esses problemas começam a se refletir na saúde física e mental e que a medicina convencional, depois de tantos exames, simplesmente diz que a pessoa não tem nada ou que não há nada a fazer. Isso me preocupa muito e recebo um número crescente de pessoas sofrendo com isso…

Vamos à história:

Era uma mulher jovem, com um filho que tivera com um namorado há 4 anos, tinha ótima inteligência, fizera bons cursos profissionalizantes, mas, tanto nas relações quanto na profissão nada de bom acontecia e, é claro, conforme me disse, a questão financeira ia ladeira abaixo… dívidas, morava mal e se sentia incapaz de dar para o filho uma vida melhor.

Sem graça e chorando discretamente, me contou que seus pais também não lhe deram a atenção necessária, que o pouco que os parentes fizeram para ajudá-la, cobravam sem parar e lhe apontavam o dedo para acusá-la de tudo o que era ruim, por isso, me disse que da sua família não esperava mais nada… tinha profundas mágoas com os pais, principalmente…

Estava pensando em mudar com o filho para qualquer cidade, de preferência, o mais longe possível, porque sentia muita raiva dos familiares e vergonha de amigos e de homens que só apareciam para relacionamentos curtos e sem compromisso… ela me disse que já não aguentava mais…

Acolhi com respeito as dores daquela mulher e usei algumas ferramentas da medicina da alma para tratar suas feridas emocionais. No decorrer de poucos atendimentos, foi possível olhar de forma muito profunda para o sistema familiar dela, para enxergar o que estava por trás de tanto sofrimento…

Realmente, foi comprovado durante o tratamento que muitos problemas, traumas e bloqueios que ficaram grudados no seu DNA, formavam uma herança negativa que aquela mulher recebera de alguns dos seus antepassados.

Vi também que ela precisava se livrar de emaranhamentos pesados, votos terríveis e obrigações que foram assumidas por antepassados.

Falei para ela:

–  É possível você resolver tudo isso, mas, é preciso que você pare de ficar presa na cabeça, no pensamento racional e dê um passo para a dimensão da medicina da alma, onde estão as verdadeiras raízes psíquicas e espirituais da maioria das travas que impedem sua vida de progredir.

Ela me olhou com cara de quem não tinha entendido direito, mas, continuei atendendo.

Algumas partes não posso contar aqui por conta do sigilo e do que é sagrado quando entro na história familiar de alguém, mas, o campo de tratamento e cura mostrou algo surpreendente: vi e fiquei muito surpreso. Disse a ela:

– O que ninguém ainda contou para você é que seus ancestrais têm muito mais do que a vida que já lhe deram de graça. Eles têm virtudes, forças e potenciais para você e tudo o que você precisa saber é acessar a tudo isso.

Aquela jovem mãe fechou os olhos, abriu o coração e recebeu como se fosse um raio potente que iluminou seu interior, sua alma ficou livre para acessar tanta coisa boa que seus ancestrais tinham para dar a ela, além da vida que já tinham lhe feito chegar gratuitamente.

Em pouco tempo a mulher retomou a prosperidade na vida profissional, desistiu da ideia de se mudar de cidade e conseguiu dar ao filho tudo o que era necessário para que recebesse educação de qualidade e ótimos tratamentos para sua saúde.

O que aconteceu é que ela aprendeu como acessar as virtudes, as forças e qualidades de seus ancestrais e retomou o fluxo da vida. Na última mensagem que ela me enviou, me disse que estava curada e eu lhe respondi que ela estava vivendo a plenitude da vida que tanto buscara e que estava trilhando seu verdadeiro caminho em paz, com saúde, prosperidade e alegria de viver.

E você, qual é a sua história?

(Aluísio Alves é Doutor em Educação Médica e Psicanalista. Oferece terapia de casal, soluções e tratamentos para questões familiares, sexualidade, profissão e negócios)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *