Você pode discordar, mas, o que vejo diariamente é que as questões financeiras e a falta de prosperidade afetam fortemente a saúde emocional.
Ter dinheiro também não torna todos que o possuem pessoas prósperas. Muita gente com boas quantidades de dinheiro sofrem emocionalmente porque não sabem se relacionar de forma saudável com coisas materiais e não tem prosperidade, possuem só dinheiro, compreende?
A saúde emocional tem profunda conexão com a forma que a pessoa se relaciona com o possuir dinheiro ou com a constante atração da escassez financeira. Por isso, encontro pessoas que têm dinheiro e, mesmo assim, adoecem com medo de faltar as coisas materiais, se tornam acumuladoras compulsivas e não desfrutam da vida diária, estão tensas o tempo todo,precisam se curar, se quiserem ser prósperas. Atendo gente que tem menos dinheiro e que prospera sempre, no próprio ritmo, desfrutando conscientemente da existência e confiante na abundância, sem medo de escassez.
A partir do que demonstro aqui, você confirma que a saúde emocional não depende da quantidade de dinheiro, depende da maneira como cada pessoa lida com as questões materiais. E outro ponto determinante é que você pode prosperar e ter mais saúde emocional quando se cuida como um ser humano abençoado e não quando se enxerga como um ser assustado, sobrevivente e que tem que segurar tudo nas mãos para não lhe faltar nada amanhã… o “mão de vaca” e o “mão aberta” são exemplos típicos de quem carece gravemente de equilíbrio e saúde emocional.
Com saúde emocional, você faz seu empreendimento decolar e gerar riquezas que beneficiam a tantas outras pessoas. Com saúde emocional você se torna um profissional mais competente e cria sua liberdade financeira. Com saúde emocional, você prospera e seu relacionamento com pessoas e com o mundo se torna mais leve.
Quanto mais saúde emocional e felicidade, mais prosperidade, mais riqueza, mais felicidade e vida plena de significados, a alegria de viver se torna seu mais sagrado hábito diário. Energia constante para produzir mais recursos financeiros e atitude responsavelmente desapegada são as marcas registradas de quem encontra paz com a vida material e confia verdadeiramente na Providência de Deus.
Boa parte das dificuldades emocionais vêm do desequilíbrio das relações com o dinheiro, ainda bem que existe, para quem se abre para receber ajuda, ótimas soluções que ainda podem colocar essas pessoas na construção da prosperidade material e espiritual.
Gosto muito de presenciar esse movimento todos os dias atendendo gente que é verdadeira consigo mesma para admitir que a relação com o dinheiro e a construção da prosperidade precisam e podem ser melhoradas e, como resultado, ter mais saúde na alma para desfrutar da vida que passa tão depressa…
Se tudo isso aqui foi útil para você, pratique a generosidade e compartilhe.
Parece que tudo na vida gira em torno do dinheiro no entanto o dinheiro não compra a felicidade, não conhece o amor, não vivencia a caridade!