“Ah!, mas o que vão pensar?” “Será que estou agindo certo?” são pensamentos e dúvidas que atormentam muita gente que se recusa a ser seletivo em sua vida, procrastina ou se contenta com “qualquer coisa”… Vamos conversar sobre isso agora.
Meus clientes sabem que estimulo cada pessoa a resolver com mais velocidade seus problemas e passar a desfrutar de uma vida transformada, mas, que esse poder está mais nas mãos deles, clientes, e menos no meu controle.
Desenvolvo pessoas para a autonomia, aprenderem a dizerem NÃO ao que lhes subtrai e SIM ao que lhes soma algo. Autonomia é essencial.
Para que autonomia? Para pensar, sentir e decidir em conformidade com suas necessidades, vontades e senso de realidade.
Por isso mesmo é que meus atendimentos on-line, presenciais, as palestras nas empresas, os cursos que crio, livros que publico, vídeos que gravo têm como foco, no mínimo, 5 resultados. Quer saber quais são? Então, anote ai:
Autoconhecimento: inclui histórias ocultas da sua família de origem;
Criar e fortalecer habilidades: porque cada pessoa deve conduzir a própria vida, incluindo relações e negócios…
Enfrentar situações negativas: só encarando realisticamente o que precisa é que os problemas são resolvidos. Não tem uma fórmula mágica.
Cultivar Espiritualidade: sem necessariamente criar dependências de sistemas de crenças;
Mudar o que precisa na vida pessoal e na profissão: maneiras de agir, padrões nocivos devem ser trocados, mesmo que isso seja doloroso para o cliente e para outros…
Você pode e deve ser altamente seletivo quando se trata de permitir a entrada em sua vida de falsas promessas, confusões de informações friamente calculadas para iludir, atrasar ou impedir sua evolução, mantendo você numa gaiola de explicações tolas, supersticiosas, medos fantasiosos e bajulações ao seu ego…
A ajuda profissional deve ter o papel de fortalecer a pessoa, afinal, tornar-se pessoa exige esforço consciente e qualquer tentativa de negar sua autonomia deve ser impedida de entrar na sua vida…muita coisa que entra “baratinho” acaba saindo muito caro… cuidado!
Sua jornada é na vida real, com você no comando dos seus processos. Isso gera autonomia. Autonomia é o que garante sua liberdade mais sagrada.
Meu autoconhecimento me permite melhorar minhas habilidades onde enfrento situações cotidianas da vida, mantenho minha espiritualidade sempre acesa e mudo o rumo de minha caminhada conforme as necessidades que elas implicam!