A ganância produz desonestidade e destrói a capacidade e a sensibilidade para perceber e respeitar o outro e as Grandes Leis Universais que regem a Vida. Ganância é impulso doentio que cria muitos problemas.
A motivação saudável produz pessoas determinadas, éticas, que empregam esforço, dedicação e resiliência na construção de relações e de resultados limpos.
A prosperidade inclui muito mais do que dinheiro e outros bens materiais, por isso, é preciso equilíbrio no entendimento da abrangência da felicidade humana.
Quem está preso nas garras da ganância passará por cima de sentimentos, dores e dificuldades dos outros porque sua alma está doente e hipnotizada pelo acumular a qualquer custo, inclusive, parasitando material e energeticamente familiares e quantos mais se aproximarem.
Quem está livremente voando nas asas da verdadeira motivação, sabe que pagará o preço pelo próprio progresso, terá pudor em depender dos esforços alheios e porque aprendeu a fazer o jogo honesto do ganha-ganha, terá ótimas relações.
Prosperidade é holística, é um sentimento de plenitude, compreende que ter é expressão da Sabedoria Divina que permeia todo o Universo, percebe que ser é a razão maior para passar por aqui e construir um psiquismo saudável para que o cérebro, a alma, o espírito e o corpo funcionem como veículos nessa travessia de desertos, planícies verdejantes e montanhas iluminadas de paz, que é o maior valor.
Fora dessa consciência ampliada ninguém vive e prospera de verdade.